segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

"Relembro o herói solitário das Noites Brancas, que durante quatro longas vigílias, ajudou uma rapariga a esperar pelo seu amado e que, depois de a ver partir, disse:

«Ah! Um minuto de felicidade! Não basta isso para encher a vida de um homem?»

Não, não basta um minuto de felicidade para encher a vida de um homem, porque a vida de um homem é feita de muitos minutos e cada um deve trazer-lhe algo mais do que uma doce e ténue recordação de algo muito precioso que teve e perdeu. Não bastam dias de sonho, semanas de paixão, meses de elevação e vontade, porque a verdadeira vida é a que se constrói todos os dias, feita de gestos, atenções e cuidados, pequenos nadas que são quase tudo. E como de ti já não tenho nada, resta-me fechar as portas e desejar que encontres o que queres no caminho que escolheste." m.r.p.

5 comentários:

  1. e todos os dias devemos construir a felicidade em nós, mas não deixa de existir aquele minuto de felicidade que nos marca e que, de vez em quando, nós recordamos com um sorriso; gostei imenso :)

    ResponderEliminar
  2. Lindinha do meu coração, eu sei que tu levas a bem (a) e só por saber isso é que te conto, se ficasses furiosíssima comigo, eu não te contava! Juro pelos teus amigos eratos! E amo-te@

    ResponderEliminar
  3. Beauty, a C. Linda já falou contigo da praia? E viste a minha mensagem no messenger? Temos de combinar muitas coisas as três! Gracias pelos comentários lindinhos e fofinhos, love you (L)

    ResponderEliminar
  4. E na segunda-feira também não podes ir linda? (à praia). É que é fim-de-semana da minha mãe e amanhã ela quer ir a Tróia, então acho que não posso também...

    ResponderEliminar
  5. Pois linda, não falemos de estudo que eu ainda nem toquei na matéria de Português, estou com granda preguiça, acho que vou fazer como tu e só começo na segunda à noite ou assim, não consigo estudar mais, estou mesmo farta! Mas se não formos à praia pelo menos vamos estudar para um sítio com sol, please!

    ResponderEliminar